19.10.10

Iogurte Natural Caseiro

Antigamente minha mãe fazia muito iogurte em casa.. ela tem até uma iogurteira guardada no maleiro. Depois de um tempo parece que fazer iogurte em casa voltou a ser moda, é só dar uma passeada pelos blogs queridos que é possível encontrar uma infinidade de receitas. Vi o iogurte caseiro da Tati do Panelaterapia e fiquei com muita vontade de produzir o meu. 

Produzir iogurte em casa é simples demais. Sem mistérios! 


Segui a receita da Tati e fiz assim: aqueci 1 litro de leite tipo A (ela usou o semi desnatado) até quase ferver e desliguei o fogo. Misturei meio potinho de iogurte natural e 2 colheres (sopa) de leite em pó (usei o integral), adicionei uma concha do leite quente e mexi bem, depois derramei esta mistura ao restante do leite. Esta parte é bem importante, mexa bem para não ficar nenhuma pelotinha. Coloque seu preparado num pote fechado (usei uma jarra com tampa que vem com o Mixer), enrole numa toalha e coloque numa bolsa térmica (coloquei num isopor fechado, mas vc pode colocar dentro do forno ou microondas, tem que ser um ambiente abafadinho, ok?) Deixe descansar por no mínimo 6 horas e depois coloque pra gelar.


Hoje cedo coloquei o iogurte num potinho, adocei (pode ser açúcar ou mel) e juntei Mix de Cereais que eu adoro. E tomei meu café da manhã!


Lembrei desta foto que tirei no último feriado e quis compartilhar com vcs!


Beijos e boa terça-feira!

17 comentários:

Lidia disse...

Delicioso e muito nutritivo né...vo fazer em casa também

bjoss
Lidia

Aline Greicy disse...

Tô amando sua volta ao mundo digital!
Você faz muita falta, Glau!

Luiza Coelho disse...

Adoro iogurte natural com mel, com frutas, com granola... muito bom e saudável... e pra quem não toma leite tem jeito de fazer com leite vegetal!
Minha mãe faz coalhada seca e acho que é o mesmo processo mas tem que deixar secar o soro num pano né? Fica tão bom... e aí misturo com zatar e azeite... ai ai ai!

Mas esse iogurte temperado com sal e azeite tbm fica uma delícia...

belas fotos :)

Anônimo disse...

Eu uso uma receita que peguei do http://pratofundo.com/como-se-faz-iogurte-na-garrafa-termica/ . Achei mto prático e fica uma delícia. Faço sempre :)

Tathyana disse...

Já voltou amiga? Venha nos visitar!!! Bjssss

Marta disse...

Ameiii a receita! E o mix de cereiais? Tb adoro e nessas fotos deu vontade de comer agora..rss
Beijocas

Luciana Penido disse...

Bom demais sô!! rsrs,como sempre as fotos ficaram lindas!! Bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Glau, você não só faz os melhores e mais lindos brigadeiros do mundo como está se tornando a melhor fotografa do mundo!
Acompanhei toda sua jornada eleitoral através das fotos! Que encanto!
Que bom que gostou do iogurte!
Bjs

Thiara Ney - Tuty disse...

Ain que delícia! Ainda bem que eu nào moro perto de vc, senão ía me convidar pro café da tarde na sua casa todos os dias, hahaha.
=)
Bjos!

Stefânia Barreto Tissot disse...

Ai Glau...suas fotos estão assim...como dizer...de parar o trânsito! Ainda bem que não estão em outdoor, senão eu batia o carro só para ficar olhando. Coisa de profissional mesmo, estão lindas! Parabéns!

Obrigada pela visitinha lá no blog. E vamos sim marcar uma Girl's night novamente. É só dizer o dia e a hora.

Beijo grande!

Daniella Carrara disse...

Olá! Sigo o seu blog e adoro suas comidas e fotos. Te indiquei para ganhar um selinho. Ta lá no meu blog. Bjos, Dani

Tricia disse...

Oi Glau, isso me lembra minha infância. Lá nos primórdios minha mãe fazia iogurte e me recordo que ela não deixava meu pai comer tudo, sempre tinha que guardar a "isca" pra fazer o próximo. Muito boa! Vc sempre surpreendendo. Já foi no cerrado? aguardo novidades. Bjs. Tricia

a. luz disse...

Até eu começar com minha "briga" gastronomica comigo mesma, eu só tomava iogurte de morango! Sim, parece coisa de criança né? Mas é verdade, acredite!

Enfim, vou prepará-lo em breve, porque o natural agora está diariamente comigo!rs..

Beijokas!

Ana Luz
www.artedetemperar.blogspot.com

Unknown disse...

Iogurte feito em casa é outra coisa! A melhor leva que fiz: foi quando coloquei um "restinho" de creme de leite que tinha na geladeira, hahahah Gordo? Magina!

Além do leite integral e do leite em pó.

LENA GASPARETTO disse...

Glau,

QUando eu era criança em Curitiba, minha mãe fazi iogurte natural com o "bichinho do iogurte", aquele que cresce, cresce,e parece uma couve-flor ...rs...
Até hoje ela faz, e eu adoro todos os dias...

Tá lindo o Blog, o post, e parabéns!!
Beijo!
Lena Gasparetto

Rosana Remor disse...

Que delícia!Quero fazer também!!Não pódemos colocar o potinho de iogurte natural inteiro?Bjs...

Flor de Alfazema disse...

Glau querida, encontrei o que eu precisava, iogurte caseiro! Comprei granola com castanha do Pará com a intenção de mudar meu café da manhã que já não estava tão gostoso. Só estava me faltando um ingrediente o qual encontrei no teu amado blog. BJ. Umdianocampo.blogspot

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin