1.8.10

Panqueca de pasta de amendoim

Comprei a pasta de amendoim faz um tempão, queria fazer um bolo, mas não achei nenhum que rolasse uma afinidade entre nós. Mas daí eu vi uma panqueca com cara ótima no blog da Cinara e fiquei doida de vontade de comer. 


É hiper fácil e rápido de fazer.. aquele jeitão de receita que vocês sabem que eu gosto! Prática e gostosa! E a massa fica bem gordinha, fofinha.. uma delícia! 

Peanut Butter Pancakes
Daqui

- 1 xíc.de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 ovo
- 1/3 de xícara de pasta de amendoim
- 1 xícara de leite
- 2 colheres (sopa) de óleo (usei de girassol)

Misture os ingredientes secos numa tigela grande. Misture bem o ovo com a pasta de amendoim (eu tenho um fouet pequeno que quebra um super galho), acrescente o leite e o óleo e misture aos ingredientes secos. Unte uma frigideira com manteiga - usei uma concha de massa. Assim que formarem bolhas, vire sua panqueca. Delícia! 






















Aqui comemos com banana e mel e outra versão com Nutella e banana.. bem light, sabe?



















E assim foi mais um café da manhã...
Beijos e bom domingo! 

Ps: O prato é da Tok Stock
Ps2: A pasta de amendoim achei numa loja de produtos naturais.. a que eu comprei dizem que é feita com produtos sem agrotóxicos..acreditei! :) 

19 comentários:

Taís Marçal Diniz disse...

Olá, adorei a receita, vou tentar fazer.
Beijos e bom domingo!

http://myblogsaborear.blogspot.com/

Bruna Buesso disse...

Olá Glau,

Parece ter ficado ótimas as suas panquecas com pasta de amendoim, só fiquei com uma dúvida, quantas panquecas lhe rendeu?

Um beijo,
Bruna.

http://www.improvisosnacozinha.blogspot.com/

Fabiana disse...

Glau,
Adorei a combinação da manteiga de amendoim com panquecas, vou anotar, porque aqui em casa, com crianças, e principamente, crianças que adoram panquecas, tudo tem que ser muito prático e gostoso também...kkkk
Lindo prato !!!
bjs

Ana Matusita disse...

Panqueca tem tanta cara de café da manhã de domingo, né?
Ou será que manhã de domingo é que tem cara de panqueca?
hehe
bj

Francine Stein disse...

Ai como é bom começar o dia assim, parece super apetitosa.
Um ótimo domingo.
BJS

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Estou de regresso de férias e passei por cá para ver as novidades e dar um alô :)
Adorei as suas fotos que estão cada vez melhores e também as comidinhas. Fiquei fã do seu bolo de chocolate e tentada a fazer uns individuasi de mesa como os seus aos quadradinhos. Enfim adorei todas as novidades.
Um beijo
Moira

Julia disse...

Hummmmmmmmmmm!!!

Que vontade que dá! Tudo que eu gosto, panquecas, pasta de amendoin, banana, nutella aiaiaiaiai!
Pena que hoje tô de dieta pré cirurgia, senão era agora mesmo que eu iria fazer!

beijão

ameixa seca disse...

Não sou fã de manteiga de amendoim para barrar no pão, mas nas panquecas e bolos deve ficar óptima :)

Glau disse...

Queridas, obrigada pelos recados..
A panqueca ficou ótima... renderam 8

bjos

Aninha Padredi disse...

Nham nham... fiquei com água na boca! Deve ter ficado divina!
Beijocas

Katia Bonfadini disse...

Que delícia, Glau! Adoro pasta de amendoim!!!!!! Menina, fico encantada com a velocidade da sua produção de posts!!!! Reduzi bastante meu ritmo há alguns meses porque não estava dando conta, mas sua energia me deixa animada! Ah, acho que vou estrear uma receitinha naquelas panelinhas que comprei hoje mesmo! Aliás, hoje fiz novamente uma referência a vc no blog! Bjs!

Chris disse...

Glaucia,

quem não te conhece pessoalmente, deve imaginar que você é obesa...gorda mesmo...daquelas que andam com dificuldade...Sabe porque? Vc só faz comida boa!!!! E light...muito light.
Adorei as panquecas.Boa semana.
Um bjim Chris

Danielle Schelb disse...

Ai amiga, teu blog é uma tentação... se eu for fazer todas essas gostosuras vou sair rolando... kkkkkk!!
Vou experimentar a canjica com a geléia, boa ideia...
beijos

Milena disse...

Glau,a expressão "comer com os olhos" faz jus quando vejo as suas fotos.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Glau!
Estou apaixonada pelo seu blog! As imagens são lindas e essas panquecas estão de dar água na boca!!! Vou tentar fazer.
Um beijo e parabéns
Fernanda

Unknown disse...

OiAmiga!!Como pode um blog ser tão
fofo!!!!Amei já estou te seguindo!!
Vou fazer e depois conto.
bjosssssssssssss

Tudo aquilo que você já viu disse...

Oi! Fui apresentada ao Blog por uma amiga...achei charmoso e gostoso (por hrs de ler... logo pretendo testar o comer!)

Colocarei seu link no meu, posso?! Não sou bloggueira de carteirinha, mas achei que esse vale a pena!

Um abraço,
Thais

Dani Dickel disse...

Afffff, que vontade de comer essa panquecas.... Jésuis.....
Glau, será que se não colcar a pasta de amendoim, faz muita diferença???????????
Beijo,
Dani Dickel
PS: Seu blog é lindo e me inspira MUITO!!!!!
Parabéns!

Paula disse...

Glau, tb tenho uma pasta de amendoim "dormindo" na geladeira. Vou experimentar, adoro panquecas!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin