2.8.10

Creme de legumes

Pra alguns domingo a noite combina com pizza.. pra outros é o macarrão que sobrou com aquele franguinho que você ficou enchendo o marido pra ele ir buscar na padaria da esquina, mas aqui o esquema é outro.. pra mim domingo combina com sopa! Pra falar a verdade, todos os dias combina com sopa! Adoro! E ontem não foi diferente.. 

Fiz uma sopinha bem rápida..pq ninguém merece ficar enfurmada na cozinha em pleno domingo a noite. O ideal seria usar caldo de frango, mas como não tinha, usei o de industrializado mesmo.


Fiz uma sopinha bem rápida..pq ninguém merece ficar enfurmada na cozinha em pleno domingo a noite. O ideal seria usar caldo de frango, mas como não tinha, usei o de industrializado mesmo.

Creme de legumes
- Mandioquinha (batata baroa)
- Cenoura
- Abóbora
- Sal a gosto
- Cubinho de caldo
- Água fervente
- Creme de leite fresco opcional

A receita é bem mequetrefe pq eu faço tudo a olho. Coloque os legumes que gostar e tiver na geladeira, ok Eu fiz assim...descasquei os legumes, cortei em pedaços menores e coloquei numa panela de pressão.. adicionei o caldo de frango, água fervente (o suficiente pra cobrir os legumes), tampei a panela e deixei cozinhando (panela chiou por uns 15 minutos). Tirei toda a pressão, vi se os legumes estavam bem molinhos, bati com o Mixer, acertei o sal e acrescentei o creme de leite fresco. Deixei ferver por mais alguns minutos e voilá!


As matrioskas curtiram a sopa! Ficaram com os zóio grande pra tomar um pouco!



Beijos e boa semana, Glau

Outras receitas de sopa:
- Creme de abóbora com gorgonzola
- Creme de Mandioquinha
- Creme de Ervilha

15 comentários:

Bá Maglia disse...

Ai, Glau, essas suas sopinhas são uma coisa, hein?! Ô delícia!

Beijos!

Katia Bonfadini disse...

Glau, adorei a ideia da sopinha e as matrioskas na foto!!!!!! Sou doida por matrioskas, acho fofíssimas!!!!! Pena que aqui no Rio está tão quente... tenho dormido com o ventilador ligado, acredita????? Ah, fiz a estréia das panelinhas "estilo Glaucia" com um penne aos 4 queijos, damasco e amêndoas que vou publicar na quarta! Vc é minha musa inspiradora pra assuntos gastronômicos, menina!!!!! Bjs!

Beta Tiossi disse...

Neste frio nada melhor que uma sopinha. Hj meu jantar também é sopa: cenoura com gengibre! bjs

Luciana Penido disse...

Glau gosto muiiito de sopa,nesse tempinho então posso tomar todos os dias que não enjoo.A sua receita é simples e tão gostosa quanto uma bem elaborada.Bjs

Sara disse...

A cara da garotinha do meio diz tudo ''oooooouuuuiiii'', curtiu o aroma, rs.
Eu não sei onde encontrar essa batatinha baroa por aqui, ou eu que não prestei atenção direito.
E essa sua sopinha tá prometida por aqui, só me falta completar os ingredientes.
Bjs

Aninha Padredi disse...

Delííííícia! Creme de legumes é maravilhoso mesmo.. e aqui em SP ta um friozinho perfeito pra um creme desses!!
Beijocas

Fernanda Giuliani disse...

Glau, uma sopinha de legumes é tudo de bom mesmo!! Essa sua decoração mais uma vez ficou fofa demais!!rs
Bjao querida

Carola Duarte disse...

Que delicia Glau!
Vou me arriscar!

Adriana disse...

Delícia!
Adoro uma sopinha...principalmente no frio.

Beijo

Dri

Thiara Ney - Tuty disse...

Ah, que delícia! E as matriokas são lindas. Uma fofura.
Ontem eu fiz um caldo de queijo à noite, mas foi de saquinho. Domingo à noite, preguiça impera, hahahaha.
Bjos!
Saudadeee!

Juliana disse...

Glau! Amo estes creminhos... Aqui em casa rola sempre, somos fã de sopa! E nada melhor que acabar o domingo com uma sopinha para começar a semana mais leve, normalmente a gente se passa no final de semana né... Beijo, Ju

Ivani disse...

Seu blog é uma delícia! Virei sempre aqui!
Quando puder, venha me visitar!

Beijinho

Mara Porto disse...

OI glau, eu adoro uma sopinha e foi nossa janta hoje, aliás todas as segundas a noites meu marido faz sopa, muito bom neste friozinho que está fzendo aqui, e suas fotos estão cada vez mais lindas, bjs.

Patrícia Gomes disse...

Que delícia, Glau!
E tu tens o dom de deixar ainda tdo mais bonito! ;oD

Xerinhos,
Paty

Francine Stein disse...

Parece deliciosa e quentinha!!! Com o frio que está aqui não tem nada melhor do que uma sopinha...
Adorei as matrioskas.
BJS

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin