1.7.10

Café com leite

Gente, fala sério, não é uma delícia café com leite? E com um pãozinho na chapa pra acompanhar? E acordar com cheiro de café? Pode ser o pingado, o chique da maquininha, mas não importa o jeito... café com leite agrada ao paladar do brasileiro! Não tem essa de classe social.. café com leite é de todos!

E dai que vi no Panelaterapia da Tati este cafézinho gostoso e resolvi fazer o meu (já vi esta mesma receita em outros blogs, mas juro que não saberei dizer em quais..). Cara, é facinho de fazer e o negócio fica bão! Bão demais...

Café com leite

Café cremosão
Faz assim ó:
- 25 g de café solúvel
- 2 xícaras de açúcar
- 150m de água morna

Bata tudo na batedeira por uns 15 minutinhos.. a minha foi bem rápida (tenho uma Ferrari ho ho ho. Pode xingar!) e guarde num tapeware tampado no freezer. Quando vc for tomar seu leitinho esquente o leite e adicione uma colher de sopa e mexa. 

Escrevendo este post lembrei da música: "Na hora de tomar café, é café Seletto que a mamãe preparaaaaa com tanto carinho. Café Seletto tem, sabor deliciosooo, cafezinho gostosooo, é café Seletto, café Seletto!"

Agora esta maledeta desta música vai ficar na minha cabeça o dia inteiro!

Bjos

20 comentários:

Joelia disse...

Esse café é realmente muito bom e fácil de fazer, as vezes transformo ele num capuccino, acrescento 3 colheres de sopa rasa de chocolate em pó e uma pitada de canela, fica tudo de bom e bem cremoso.
Beijos!

Beta Bernardo disse...

Menina, você não paraaaa.... cada dia um post novo!!
Adorei! Vou experimentar.
Bjks

Luiza Coelho disse...

adoro café mas não gosto muito de leite... então vou só de café mesmo, pode ser? Acabei de fazer pra receber um cliente...:)
Café tem cheiro de trabalho mas tem cheiro de descanso tbm... ele agrada todo mundo e todo momento né?
beijos!

Bia Szasz disse...

hmmmm, não conhecia esse!! mas como só tomo café solúvel em casa, já vou fazer agora!! Amanhã tomo ele, beijos

Bá Maglia disse...

Glau, tô louca para fazer esse café lá em casa! Desse final de semana não passa! Fica tão lindo, né?! Babo nessa espuminha que se forma....

Beijos!

casamento country em brasilia disse...

Menina, que coincidência, Glau!!! Essa semana acabamos com um sorvetinho, coloquei a vasilha de molho justamente pensando nesse cafezinho. Eu só preciso comprar o café solúvel...Conheço essa receita lá do Rainhas e fez muitooo sucesso, adoro café. Quero fazer um pra mim, já :)
bjs
Carol

Fabiana disse...

Glau,
Também já fiz!
Uma delicia mesmo!
No meu, eu ainda coloquei 1 colher de cacau em pó(coisa de chocólatra...KKKK)
Uma prima minha também fez e além do cacau, colocou também canela em pó.
Mas cá entre nós, com ou sem, fica bom demais.
beijos

Milena disse...

Queridona,amo café mas detesto leite com todas as minhas forças.
Mas amei o post assim mesmo,adoro o cheiro do café de manhã!

bjk

Ana Patricia Almeida disse...

Que saudade deste café, faz dois anos que não o tomo, pois era minha amiga de campinas que preparava.
Já tinha até me esquecido dele, valeu pela doce lembrança e bjocas.

Luciana Penido disse...

Adorei a postagem e principalmente a dica ,eu adoro um cafezinho quente + pão com manteiga de manhã,simples e gostoso.bjss

ameixa seca disse...

Adoro café com leite e com espuma por cima, de preferência :)

Babi Mello disse...

Glaucia, to espiando o seu blog e adorei! acabei de ler a sua postagem no blog da Katia - Casos e Coisas da Bonfa e adorei a receita e sabe deu água na boca. Ah! adorei esses potinhos pequenos, onde tem para comprar. Aproveito e te convido para conhecer o meu blog Percepções, www.babicmello.blogspot.com e espero que goste, se der comenta lá e responda a minha enquete.
bj!

Tamy disse...

nossa, tem alguns dias que postei um passo-a-passo de como fazer espuma para café que lembra aqueles de cafeterias e a Tati me deu a dica da receita dela de café cremoso. Que super coincidência, né???

Adorei!!!!

Beijos

Ateliete Events disse...

Olá!
Conheci vc atravéz do Casos e Coisas da Bonfá! Adorei o post com a receita da delicia vermelha.
E me encantei com as suas fotos, um charme, ficou tudo muito delicado. Já virei sua seguidora.
Vc está morando em Brasília?
Sou brasiliense, mas atualmente moro na Holanda.
Se tiver um tempinho e vontade, venha conhecer os meus blogs também.
Papeando com Ateliete® ainda está no inicio, http://papeandocomateliete.blogspot.com/

E neste apresento os meus trabalhos em artesanato.
http://www.ateliete.blogspot.com/

Legal conhecer o seu blog, gostei muito.
Até breve.
Eliete

Glau disse...

Queridas, este café é incrivelmente bom.. fica cremosão e é hiper fácil de fazer... naquele naipe de receitas que vcs sabem que eu gosto de fazer!

Pra quem não gosta de leite não vou dizer pra experimentar pq é tão chato qdo alguém fica: "Ai, vc não sabe o que está perdendo..." Ué, se não gosta,não está perdendo nada! :)

Tamy, sua bacana sua dica!!!

Babi, vi que mora em Cuiabá, na sua cidade não saberia dizer aonde vc deve ir pq só fui 1a vez pra ai visitar uma amiga que eu amo de paixão, mas diria pra vc procurar em lojas de 1,99 ou até em supermercado!

Eliete, sua fofa!

Bjos e muito obrigada pelos recados, Glau

Katia Bonfadini disse...

Até um simples café com leite se torna especial quando passa pelas suas mãos de fada!!!! Bjs!

Anônimo disse...

Vem k, mas qdo adiciona esse preparado congelado ao leite quente não esfria d+ o leite ñ??? esclarece vai!!!

vlwssssssssss

Ronny Adamastor Landim

Glau disse...

Ronny Von, se não ficar na temperatura que vc gosta é só esquentar mais.. a espuminha não some, ok? bjos

Bá Maglia disse...

Glau, fiz o café. Que delícia!!!! Rende bastante, né?!

Beijos!

mitia disse...

Ai que delícia!!!!!!!! Adoro café mas tem que ser descafeinado...será que dá pra fazer a receitinha sem usar o açúcar e sim adoçante?
Fiquei com água na boca :)
Beijocas

Mitia

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin