9.6.10

Ouro Preto, Mariana e Lavras Novas

Ufa! Finalmente estou de volta!
Feriadinho prolongado e computador quebrado.. combinação que me fizeram ficar tanto tempo sem dar as caras por aqui!

Este post não terá receitas, mas algumas fotos de Ouro Preto, Lavras Novas e Mariana. Passei por Tiradentes, mas farei um post sobre esta cidade linda.

Eu tenho amor platônico pelas cidades históricas.. amo de paixão Ouro Preto.. Paraty.. Piri..

Ouro Preto - cidade sempre linda.. com suas igrejas, suas ladeiras, arquitetura colonial, arte... Foi a primeira cidade brasileira a ser considerada pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Chovia
Refletida a Igreja Nossa Senhora da Conceição (projeto e execução do pai do Aleijadinho - ambos estão enterrados nesta igreja)
Chovia

Muita luz no Museu da Inconfidência - fica na Praça Tiradentes onde a cabeça do Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) foi exposta em 1792
Ouro Preto

Anoitecendo
Ouro Preto

Igreja de São Francisco de Assis
A construção desta igreja começou em 1766 com projeto arquitetônico e execução do mestre Aleijadinho
Ouro Preto

Cada olhar um novo encantamento
Ouro Preto

Até os telhados são lindos..
Ouro Preto

Mariana - foi a primeira vila, cidade e capital de Minas Gerais.
Igrejas de Mariana
Mariana

A cidade vista por cima...
Mariana

Lavras Novas - fica a 17Km de Ouro Preto.
Igreja Nossa Senhoras dos Prazeres (1740)
Lavras Novas

Cercada por muitas montanhas
Lavras Novas

Fazia mto frio
Lavras Novas

Se vc não conhece estas cidades e tiver a oportunidade de conhecer, vale a pena! Cidades lindas..transpiram a nossa história.. transpiram arte.. cultura!
Estrada Real

Pirei nas fotos, tirei muitas... coloquei mais algumas aqui:

20 comentários:

Mariana Bicalho disse...

Que inveja de vc na minha terrinha!!!

Anônimo disse...

Bom dia,Glaucia

Já fui para todos esses lugares lindos e tinha essas fotos(não com essa perfeição)de igrejas,ladeiras...Mas perdi tudo no computador:(
Cada esquina dessas cidades é uma referência histórica.
É lindo,lindo...É Brasil...

Beijos,

Sheila

Luciana Betenson disse...

Glau... uau, que fotos! Sempre te falo isto, será que se eu comprar esta máquina vou ficar boa fotógrafa assim? Rsrsrsss...! Muito lindas mesmo. Um beijo,

Joy disse...

Adorei. Não conheço nenhuma dessas cidades mas estas fotos e a descrição que vc fez me deu uma vontadinha de conhecer de perto.
Lindo.

Parabéns pelas fotos.
Bjo

Silvana disse...

Oi Glaucia

Obrigada por partilhar conosco coisas tao lindas,,vc realmente fez falta estes dias,,
Um grande beijo
Silvana

Luciana Penido disse...

Lindo passeio que vc fez quem conhece Minas Gerais nao esquece jamais!!!!

Emanuel disse...

Enquanto você estava por aqui, eu estava em Tiradentes... =)

Dani Oliveira disse...

Nossa Glau, que fotos lindas heim...
Todo mundo merece uma viagenzinha assim, num feriado preguiçoso.
Beijos =)

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Que local encantador, adorei as fotos especialmente a primeira com o reflexo na água. Perfeita!
Bjs

angela disse...

fotos lindas, seu post esta lindo. bjs

Beta Bernardo disse...

Adorei as fotos!! Sou louca pra conhecer a região!
suas fotos me lembram as que tiro em Paraty... paisagem parecida!
Bjks, Beta

Anônimo disse...

Vc\ sabe dizer se essas cidades são seguras para morar? tipo se tem muitos assaltos, essas coisas? muita violência, criminalidade? é pq penso seriamente num futuro mudar para uma dessas cidades e talvez vc possa ajudar ja q foi lá, conheceu e talvez consiga ter uma posição sobre isso de violencia lá

obrigado

Josué

Renata disse...

Que fotos maravilhosas!!! Lindíssimas cidades históricas das minhas Minas Gerais...obrigada por lhes mostrar assim de forma tão magnifica!

Brena Costa disse...

adoreeiii

as fotos ficaram lindas... tb ne, essas cidades sao tudodibao

Cecilia e Helena disse...

Que cidades lindas, hein, Glau! Deve ter sido ótimo o seu passeio!
Beijão
Helena

Katia Bonfadini disse...

Que coincidência... estive em Ouro Preto na semana retrasada e amei a atmosfera da cidade! Comemos em três restaurantes maravilhosos, o Bené da Flauta, Gastrô 58 e um terceiro que não lembro agora. Estou pensando em fazer um post sobre minhas aventuras gastronômicas por lá. Nossa, suas fotos são lindas demais!!!! Você não trabalha com fotografia profissionalmente? Bjs!

Anônimo disse...

ai, como são lindos esses lugares. no fim do ano vou passear com meu pai, que é mineiro, pelas cidades históricas. a última vez q fui tinha uns 13 anos...e óbvio que além da beleza desses prédios e ruas vou me jogar na comilança deliciosaaaa!
:D
beijinho!!!

Wesley Maurício disse...

Tenho orgulho em dizer que sou mineiro, que nasci e moro em Mariana e trabalho e estudo em Ouro Preto. Minas Gerais quem conhece não esquece jamais.

Meu Jeitinho Mineiro disse...

Nossa como é bom ver minha cidade nas suas lentes!!! dá uma nostalgia. O dia dia corrido não deixa que a gente que mora aqui pare para olhar de forma tão doce. Respondendo a perguntas, Mariana, Ouro Preto são sim cidades seguras, temos guardas municipais nas ruas, e câmeras também (chic né)Que pena Glaucia que ainda não tinha o meu blog, apesar de te acompanhar, seria uma boa oportunidade para nos conhecer!! e quem sabe te apresentar as quituteiras de mãos cheias.Até hoje as maiorias das comilanças feitas nos casamentos são preparadas pelas mães das noivas, com ajuda das amigas e vizinhança, vou tentar retratar isso no meu blog. Mais fica feito o convite à todos que quiserem conhecer a nossa cidade. Bjus

Unknown disse...

Amei seu blog. Além dessas fotografias lindas, encontrei dicas de culinária, decoração.
Gostei muito do que encontrei.
Voltarei bastante vezes.
Beijos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin