14.12.09

Tutorial: Coasters (descanso de panela)

Depois da chegada da Cidinha fiquei mais vidrada em tudo que se refere a artesanato usando tecidos! Meus olhos brilham até! Pena que meus dotes para pilotar a máquina de costura ainda são bem chechelentos!

E pra me deixar com mais de vontade de costurar, a fofinha Aninha Padredi me enviou um tutorial de Coasters! Olha só que capricho!
"Glau, minha florzinha!
Como você sabe, estou fazendo as lembrancinhas para o Chá de Cozinha da minha cunhada! Serão parzinhos de coasters (descanso de panela) com uma mini-geléia! A geléia eu farei só mais frente quando estiver mais perto, mas pra ir adiantando segue o tutorial do coaster. Este é rosa, mas farei verde, azul, lilás, preto e vermelho.

Lá no flickr tem mais fotos! http://www.flickr.com/photos/26917117@N02/
Aninha Padredi"

1) Corte 4 quadrados de 10X10 cm (4 tecidos de sua preferência)
2) Risque atrás de cada um dos quadrados "tirando" 1cm de cada lado, ficará quadrados de 9X9cm
3) Forme dois pares e os alinhave em cima dos riscos feitos. Em seguida os costure.
4) Com as duas duplas formadas, repita o procedimento de alinhavar no risco e em seguida costure as duas duplas juntas

Está pronta a “face” do coaster, um quadrado de 18x18. Dê uma “ajeitadinha” no trabalho com o ferro de passar

5) Para o fundo corte um quadrado de 18x18 de tecido liso e já deixe preparado um quadrado de manta acrílica de 16x16

6) Agora você deverá costurar a face e fundo. Com o auxilio de alfinetes junte as duas partes, do lado avesso, e costure toda a volta...


7) Corte os excessos de tecido em volta. Apenas alinhave a manta na parte do fundo para que fiquei mais fácil de virar o trabalho sem que a manta se mova

8) Faça pontos invisíveis na parte aberta. Em seguida, com o trabalho virado, você deverá, com uma linha cor-de-rosa (neste caso) ou uma linha “invisível” costurar as bordas para que a manta fique presa ao tecido.

Coaster prontinho!
Olhas as outras cores que ela usou! Lindas!

Fala se não vai ficar a coisa mais fofa do mundo!
Adoro presentes personalizados!
Aninha, muito obrigada pelo tutorial! Muito sucesso pra vc! Bjao, Glau
Ps: Caso alguém queria falar com a Aninha... para dúvidas, elogios ou para encomendar coasters escreva para: anapadredi@yahoo.com.br

8 comentários:

Aninha Padredi disse...

Flor!
Super obrigada por postar o tutorial! Ficou fofo...
Quando os demais ficarem prontos te mando as fotos! ;)
E vc sabe muito bem que vc costura SUPER BEM!! Nem vem com esse papo de chechelento!
Te adoro!
Um super beijo!

Nana disse...

muito fofo Glau, acho que esse eu posso começar a testar e fazer né?!
Não parece bicho de sete cabeça.
Essa semana colocarei alguns tutorial, hahaha estou traumatizada.
Obrigada pelo apoio.
bjss

Glau disse...

Aninha, ficou fofo demais...em janeiro terei mais tempo e com certeza farei uns coasters! A sua ideia foi mto boa de presentear num chá!! Obrigada vc! Adorei!
Bjao

Nana, fofo demais, né?
Faz sim... eu comecei a fazer o curso de patchwork e a primeira coisa que vc aprende é o nine patch.. mesmo princípio dos Coasters! Não é difícil! Mas meu problema é que quero ver o resultado logo! tenho preguiça de alinhavar e ficar alfinetando tudo! Mas tem que fazer pq assim o trabalho fica retinho e fica muito mais lindo!
No começo eu fiquei ultra traumatizada tbém! hahaha não é fácil pilotar uma máquina de costura! Bjao pra vc

Ozenilda Amorim disse...

Agora consegui acessar seu blog, que diga-se é um blog e tanto, amei. Vou ficar sempre por aqui para aproveitar as dicas.
Que pena você nõ poder vir ao encontro, foi culpa minha, pois num primeiro momento pensei em marcar para amanhã, mas errei a data. Fica pra próxima menina, porque se esse encontro der certo, logo teremos outro.
;)

Coisinhasdalili disse...

As cores estão lindas e esse passo a passo dá pra fazer um monte de coisa. Se fizer com quadrados maiores vc faz uma almofada. Com quadrados menores faz coasters. Eu faço patch há um tempinho mas confesso que AMO os quadradinhos. É muito gostoso ver o "encontro" deles dando certo. Além de ser uma boa maneira de reaproveitar restinhos de tecidos queridos. Tomara que saia muitas coisas lindas dessa máquina! bjs

Glau disse...

Ozenilda, olá!! prazer em conhecê-la! Com certeza este encontro dará certo e num próximo, pode contar comigo! Bjao pra vc!

Lili, eu falei a mesma coisa pra Aninha.. tbém amei as cores que ela usou! Eu comecei a fazer curso de patch e a primeira aula foi de Nine.. eu quero fazer umas almofadonas aqui pra casa! Depois que pega o jeitinho, costurar fica uma delícia, né? Ontem fiquei um tempão passeando pelo seu blog e flickr! Amei seu trabalho! Bjos

Ruby Fernandes disse...

amigaaa! Quero fazer também! Assim que me sobrar um tempinho vou fazer sim, ameeii!
Que pena você não estar aqui dia 17, mas não vai faltar oportunidade para nos conhecermos né?
Bjo e aproveita bastante a família!!!

angela disse...

vc está me animando tira a minha maquina da caixa...adorei. bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin