11.12.09

Bolo de Chocolate (iogurte na massa)


Tá corrido.. muito corrido, mas mesmo assim eu não resisto! Adoro ter um bolinho em casa! E como sabem, sou fã de bolos fáceis, rápidos e gostosos!

Fiz rapidinho...
A receita é a mesma do bolo de iogurte com canela da minha amiga Ale, tirei a canela e acrescentei chocolate em pó! Virei fã de bolos que levam iogurte na massa!

Bolo de chocolate
- 1 pote de iogurte natural
- 2 potes (vc vai usar a mesma medida) de farinha de trigo
- 2 potes de açúcar
- 1/2 pote de óleo
- 4 ovos
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 3 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Bater tudo no liquidificador, exceto o fermento que você irá acrescentar depois de batido. Untar uma forma com "buraco no meio" e colocar pra assar em forno pré-aquecido em 180 graus. Por volta de 40 minutinhos está pronto!

Faça o teste do palito antes de tirar do forno! Óbvio que meu palito é 'glamourento' :)

Para quem me perguntou, ai tem mais fotos da cômoda. Ela é de pátina com detalhes em florzinhas.. tem 5 gavetas! Ganhei da sogrona! Presentão, né?

Me diz se não é bom ter um bolinho caseiro desses? O danado cresce que é uma beleza e é tudo de bom! Neste ai não quis colocar cobertura! Quando mais simples, mió!

16 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Eu ando numa sintonia com outras blogueiras!!! Ontem fiz exatamente esse bolo, sem tirar nem por!
Deixei em cima do fogão e ia tirar foto quando voltasse da rua. Meu marido comeu metade kkkkk.... tava todo despedaçado quando cheguei!

Eu amo esse bolo! Tão simples e tão bom!!!
Bjs

Mariana Guimarães disse...

Olá,
adoro suas receitas, esta semana fiz o sorvete de chocolate. Ficou divino.
Adoro o blog.
bj
Mariana

Glau disse...

Tati, aqui em casa tem regra: só pode comer depois das fotos! Ale quer me matar! Sacanagem deixar em cima da mesa e marido só olhando! hahaha
Este bolinho é realmente tudo de bom mesmo! Bjao

Mariana, menina, este sorvete é uma delícia, né.. fica cremosão! Que bom que vc gosta daqui! Sua visita é sempre bem vinda! Bjao e obrigada!

Mari disse...

Glau, o iogurte e o buttermilk deixam a massa dos bolos com uma textura incrivel mesmo! Adorei esse bolinho de chocolate... parece delicioso!!
Essa semana fiz dois, quarta-feira de chocolate, e ontem, de banana... com a Isa e o Marcelo em casa, acaba rapidão e eu tenho q repor, hahaha!
Linda a cômoda q vc ganhou da sogrinha.. adoro os móveis trabalhados assim!
Bjão,

Mari

PratosdaBela disse...

Uma fatia por favor...
Jinhos fofos

Elisabete disse...

Fiocu lindo mesmo. Não posso ter bolos destes em casa porque não duram dois dias, logo, só faço ao fim de semana. Beijinhos

Sara Graciano disse...

Agora o que é o palitinho? Que amor! hahaha.
Vou testar essa sua receita, parece mega-fácil de fazer. O bolo ficou lindo e a cômoda é realmente um amor!

Bjs, bom findi!

Ana disse...

Mto boa receita,parabéns!
Já copiei pra fazer...
Glau,vc me lembra tanto uma amiga de adolescência e faz tanto tempo isso...
Abraço ótimo fim de semana.

manjericota disse...

Ola Glau,

Tudo bem! Acabei de conhecer seu blog. Deliciosas as suas receitas de bolos, tem muitas aqui hein! Aproveite e conheça meu cantinho tbem. :o)

Bjos,
Dani

Joelia disse...

Olá Glau, sempre "passeio" no seu blog, adoro suas receitas fiz a do frango assado semana passada, ficou maravilhoso. Esse bolo aqui em casa é figurinha carimbada, faço sempre e vario bastante, na próxima vez faça ele simples e coloque apenas raspas de limão....Maravilhoso!
Abraços!!

ameixa seca disse...

Adoro bolos que levam iogurte na massa. Não tem como não ficar bons :) A cómoda é linda, adorei!

Mara Porto disse...

Ai que delicia, deu vontade de fazer esse bolo, mesmo eu não sendo muito boa na cozinha, e como disse antes, que linda cômoda.bjs

Unknown disse...

O bolo com iogurte é um espetáculo de bom.
Eu tenho esses "porta jóias" de pedra sabão iguaizinhos aos seus, são tão lindos...
Que saudades de Minas Gerais..

Beijos e ótimo fim de semana!

Glau disse...

Mari, vc voltou a super ativa, né? eu tbem gosto mto de preparar bolos.. deixa a casa com tão cara de ... casa! Bjao pra vc querida

Bela, uma não.. duas pra vc! :)

Elisabete, gosto de fazer durante a semana pq eles viram lanchinho da tarde no meio do trabalho.. como é bom, né bjao pra vc

Sara, como costumo dizer.. esta receita é bocó de fazer :) só colocar tudo no liquidificar e bater! adoro receita assim! bjao nega

Anakoelho, espero que eu te leve recordações boas da sua amiga! mas fiquei levemente preocupada... adolescente costuma ser bocó! hahaha será que eu passo esta impressão? haha bjao pra vc

Dani, eu adoro preparar bolo! vou visitar seu canto! bjos pra vc

Joelia, que delícia saber que vc sempre vem me visitar! O franguinho fica tudo de bom, né? Gostei da sua dica! um beijo pra vc e vai participar da promoção que eu não me lembro de ter visto seu nomito por lá!

Ameixinha, eu viciei em bolos que levam iogurte... ficam uma delícia mesmo! bjao Mara, pode fazer este bolo de olhos fechados... não tem como dar errado! A cômoda é fofa mesmo, né? ela estava escondida num canto da casa, resolvi dar uma mudada na sala e colocá-la com mais destaque! bjao pra vc e bom fds

Ana, eu enlouqueci com estas caixinhas.. todo dia ia da feirinha de Ouro Preto e voltava com 3 a mais... são lindas mesmo! Bjos pra vc

Bia disse...

Não sei o que merece mais elogios ... o bolo ou a árvore.
Achei fofa a árvore. Os enfeites de fuxico são super diferentes.
bj

✿゚・.•nanni disse...

Amei tudo, o bolo a tuia, aii tudo meigo! ♥ *-* ♥
Bjo bjo
Que gostosura de blog!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin