18.11.09

Considerações sobre a Cidinha (Janome Sew Mini)

Pra quem não sabe quem é a Cidinha eu a apresento aqui. De todo modo, a Cidinha é minha máquina de costura. Algumas pessoas me perguntaram o que eu achava dela, se vale a pena comprar, se ela funciona direitinho e tal.. Já que eu sou bocuda vou falar minha opinião.

Bom, a Cidinha foi a máquina mais barata que encontrei no mercado (na época paguei R$199,00)... pensei: "Não sei se irei usar, vai que gasto um dinheirão e acabo não usando!". Sendo assim, este foi o argumento que me convenceu a investir numa máquina mais simples, porém de uma marca bastante conhecida.

Eu considero a Cidinha como um brinquedinho de menina que quer aprender a costurar, fazer roupinhas de boneca. Ela funciona, porém se vc colocar um tecido só um pouquinho mais grosso, já era! Ela vai emperrar.. vai implorar de joelhos pra vc parar de costurar! Então, isso desanima muito! Cansa até!

Além disso, já tive que levar para o conserto por duas vezes (na parte da bobina)! Ela é uma máquina mais frágil, mais simples.. hoje se eu fosse comprar minha primeira máquina, com certeza investiria numa potente.

Mas eu não posso reclamar.. a Cidinha está quebrando bastante o galho!
E eu estou ficando viciada em costurar! Mas quem sabe em breve não troco a Cidinha por uma Cidona? Sinceramente.. não vejo a hora!

Bjos, Glau

Ps update: já troquei!

26 comentários:

Tathyana disse...

Snifff...tem duas semanas que não costuro nada. Preciso ter tempooooo.... tá ficando linda a almofadinha de Natal...aqui em casa tem dessa "neve" tmb rsss. Homens...sensibilidade zero.

Adorei nosso papo de hj. Bjsssssssssss

Profª Gabi... disse...

Amei a almofadinha de natal... Beijos... Gabis...

Rachel disse...

Glau, mesmo sendo a Cidinha tão limitada, não se desfaça dela.
Guarde-a com carinho pois foi sua primeira, e com ela você fez muita coisa linda, ela é parte do seu patrimonio...rs!!! Adorei o post!!! Bjuss!!!

Sarah disse...

Amiga, que lindas as almofadas!! Adorei as de chita!!!

Cidinha tão novinha e já tão "velhinha"..hehe...tadinha..não menospreze a bichinha naum!!!

Bjos

A União Faz a Vida disse...

Glau, o teu trabalho é tão delicado...
Lindas almofadinhas.
:)

Dani Dickel disse...

Oi Glau!!!
Saudades de você! Ando trabalhando tanto qeu não tenho tempo nem de olhar seu blog... Mas hj eu entrei e AMEI a almofada de natal com a "neve" kkkkkk!!!!!
Eu tenho em casa uma Cidona, véia de guerra, daquelas que ainda se vendiam com o gabinete de madeira, sabe? Quebra um galhão... mas tá precisando de uma bela duma regulagem...
Espero poder no ano que vem, voltar a fazer minhas artes tbm...
Um beijão, Dani Dickel

Bebela disse...

Sou zero pra costurar... :(
Estão lindas as almofadinhas! Um charme! Qnd comprar uma mãquina nova vai chamar de Cidona ou vai esperar olhar pra cara do "bebê" pra ver que nome merece?
Tenho mania de colocar nome em tudo... :)

:*

Dani disse...

foi bom esse desabafo seu, assim muitas de nós que estão com medo de comprar uma melhor, não se entregam ao preço tentador dessa pequena.

Ela me fez lembrar aqueça máquina de costura da estrela (a minha quebrou no primeiro dia snif!).

Mas mesmo ela não sendo tão potente assim, tem rendido belos trabalhos, seu novo vício é a costura né?...rs

Bjs

Mari disse...

Glau, como tuas almofadas estão lindas! As de chita estão um show, e as de natal então... ai que coisa mais linda!!
Você pegou 100% o jeito da Cidinha, parabéns!!!
Eu nao consegui mesmo me entender com a minha... leio o manual, e parece q tudo ali é grego, hahahaha.. acabei não fazendo nadinha para o enxoval do Alberto, me deu um siricotico e comprei tudo... paciência!
Nessas horas me arrependo de não ter comprado uma mais simples, como a tua (comprei uma Facilita, da Singer).
Quem sabe uma hora nao encontro alguém que me ensine a usar a bendita, né?
Bjão,

Mari

Sara Graciano disse...

E eu fui uma das curiosas para saber se a máquininha funcionava direito, rs...! Obrigada mais uma vez pelo esclarecimento. Em breve conseguirar comprar outra, e eu a minha tambem!
Beijos

Emanuel disse...

=/
Ultimamente (nesses útlimos tempos que se estendem a um bom tempo) não tenho tido condições nem de fazer toalhas para os meus baralhos.
Triste. =(

Aninha Santos disse...

Ainda não comprei o livro, se bem que me cadastrei e estou esperando chegar meu boleto, assim que eu tiver uma resposta te falo, beijinhos, adorei as almofadas,lindas lindas

Tânia disse...

Glau...há alguns anos eu investi numa Singer "porreta". Não me arrependo, porque a danada já fez tanta coisa (comigo), já está na mão da minha filha prás aventuras dela e nunca deu um piu.
Sem contar os consertinhos básicos da casa, sem ficar dependendo de costureira, né?
Bom, nem preciso elogiar de novo suas criações. Lindas, como tudo que vc faz!
Beijinhos

Tati - Panelaterapia disse...

Eu tenho uma dessa também e comprei pelos mesmíssimos motivos que vc. Hoje também compraria uma melhor, mas realmente é uma delícia brincar de costurar!!!
Bjs

Ruby Fernandes disse...

Oie Glau! Nunca essa máquina pequena, e quando via alguma pensava isso mesmo, será que ela aguenta o tranco?
Gostei do seu depoimento viu?
Apesar de tudo, você faz trabalhos maravilhosos com ela, adoro tudo que você faz.
Bjo bjo flor :D

Tamy disse...

eu tbm estou querendo uma maquina. Comprei uma mas tive que devolver... e agora estou com medo de comprar uma baratinha e me arrepender... traumatizei!!! hahahah



beijos

Simone disse...

Olá Glau...
Eu tenho uma janone que comprei tem 45 dias, não me arrependo, tinha uma singer que me acompanhou por 25 anos sem nunca dar problemas e esta está aguentando o tranco numa boa.
Outro dia costurei couro nela e ela se saiu muito bem, claro que foi pouca coisa e fui bem devagar, fiz 5 niqueleiras de couro para um amigo do meu marido.
Não se fez de rogada da bichinha não!!!
Coisa que a singer nunca costurou ela está costurando
Acho que é uma questão de sorte mesmo.
Boa sorte na sua próxima aquisição.
Adorei seu blog e seu flikcr
Bj no coração
Simone

Anônimo disse...

Oi na verdade não é um comentario e sim um pedido de help, eu comprei uma maquina de costura janome 1008 e toda a hora a linha quebra ou a linha de cima não entrelaça com a debaixo tô ficando louca por que já li o manual já busquei na net mas não consegui resolver , comprei de segunda mão não tenho a quem recorrer alguem pode me ajudar meu email é rosetaz@ig.com.br Por favor!!
Obrigada
bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi tenho uma janome como sua Cidinha, fiz vários trabalhos, mas estou com um problema, a linha quebra ou a linha de cima não entrelaça com a debaixo, não costura, não aparece ponto nenhum no tecido. Detalhe... ela só costura com a agulha organ?

Socorroooooo!!

PATY KARINA disse...

OIiii amei seu blog,cheguei aqui pesquisando iha pequenina(mini janom)Amei a minha, fiz almofadnha, e uma babado pra colcha da cama da minha bebe, mas agora nao consigo mais pegar a linha da bobina, tava progurando ajuda, vc sabe , pode me ajudar ? ja to a 5 4 meses sem costurar por isso , ja to triste rss... obrigada bjus

So Simple disse...

OLÁ, ESTOU COMEÇANDO A FAZER BONECAS, E ESTOU PROCURANDO UMA MÁQUINA QUE NAÕ SEJA MUITO CARA, POIS PRECISO DE GANHAR DINHEIRO NO MONMENTO E NÃO TENHO NADA PRA INVESTIR, PORÉM TENHO DE COMPRAR UMA MÁQUINA QUE VAI ME DAR PROBLEMAS AO INVÉZ DE LUCRO...VOCÊ PODE ME AJUDAR?

CIDA CARRIJO
WWW.BONECASDEPANO-LINDAS.BLOGSPOT.COM

VIVI disse...

OLA SEU BLOG E MUITO UTIL, E LINDO PRECISO DE AJUDA SE PUDER,NAO SEI COSTURAR,MAS COMPREI UMA MAQUINA POR QUE GOSTO MUITO MAS A LINHA TA QUEBRANDO MUITO E NAO RESOUVER PODE ME AJUDAR?BJO OBRIGADO. VIVIAN SOUZA

Glau disse...

gata, não sou uma pessoa indicada pra te ajudar. Nem tenho mais esta máquina e mal sei costurar :)

bjos e boa sorte pra vc

Anônimo disse...

Glau, desculpe incomodá-la, mas deixa eu lhe fazer uma pergunta com relação a essa sua Janome Sew Mini: Ela já precisou de assistência técnica, manutenção e tal? Estava querendo uma pequena e simples, por enquanto não posso gastar bastante, nem sei se usarei muito, mas é que eu estava precisando a princípio para coisas básicas (costura algumas coisas a mão e estava querendo facilitar minha vida). Pensei até em comprar dessas chinesas pequenas, mas como o preço é próximo resolvi escolher uma de uma marca boa e vi uma promoção da Janome igual a essa sua. Daí liguei na assistência técnica aqui da minha cidade e o sr. respondeu que nem está pegando esse modelo para arrumar porque ela é "de brinquedo", "inteira de plástico" e que era pra eu investir em algo melhor. (Só que esse algo melhor custa o dobro do que eu estava podendo gastar... e aí?

Anônimo disse...

Vc já fez alguma roupa com essa máquina? Estou pensando em comprar uma dessas pra mim, mas estou em dúvida se elas servem pra fazer roupas ou só aguentam pequenos consertos mesmo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin