24.11.09

Bolo de iogurte com canela

Minha avó tinha uma amiga, a Dona Zilda, elas eram vizinhas e companheironas! Todo dia as duas assistiam novela juntas, falavam dos personagens, de comida, dos netos, da vida alheia, de casos do passado...

Aqui em Brasília eu arranjei uma amigona como a Dona Zilda.. é a Ale! Alessandra! Um dia desses até novela assistimos aqui em casa! Vcs tem ideia que eu virei a minha avó? :)

Muito bacana ter uma amiga assim...
Dia desses a Ale preparou um bolo e filei um pedaço.. é um bolo delicioso! Daquele tipo basicão que todo mundo adora.. combina bem com um café, suco, um cházito...

Olha como é simples de preparar!

BOLO DE IOGURTE

- 1 POTE DE IOGURTE NATURAL (USE O COPO PARA AS OUTRAS MEDIDAS)

- ½ COPO DE ÓLEO

- 2 COPOS DE AÇÚCAR

- 2 COPOS DE FARINHA DE TRIGO

- 4 OVOS

- 1 COLHER DE SOPA DE FERMENTO EM PÓ

BATA TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR E DESPEJE NUMA FORMA DE BURACO NO MEIO DE 23 CM DE DIÂMETRO, UNTADA E ENFARINHADA.

LEVE AO FORNO MODERADO (180oC) PRÉ – AQUECIDO, POR CERCA DE 40 MINUTOS. DEIXE AMORNAR E DESENFORME.

DICA: USANDO A MESMA RECEITA, COLOQUE RASPAS DE LARANJA OU LIMÃO PARA VARIAR. OU CANELA OU CASTANHAS OU AMÊNDOAS.

Não é fácil? Acho tão prático preparar bolo no liquidificador! Mais prático ainda pegar pronto na casa da vizinha! :)

Olha, eu que provei posso dizer que este bolo é tudo de bom! Nunca tinha comido um bolo com canela e me surpreendi!

Ps: Infelizmente a Dona Zilda já faleceu!

15 comentários:

Claudia disse...

Vovó Glau,

eu adoro bolo de iogurte e com frutas fica uma beleza.

Amei a tua descrição da tua avó e a amiga, se ficar assim tá é bom!

Bj,

C.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Mais uma receita pro caderninho "Made in Quitandoca"! Beijos!

Clarinha Chastinet disse...

Oieeeeeeeeeeee!!!
cabei de ler seu e-mail!
Puxa, como tô feliz de estar conhecendo pessoas legais aqui em Braília!
Brigadinha pela visita e pelo e-mail, vamos marcar um encontro qq dia desses, um cafezinho, bolinho e bate-papo, tá???
Beijocas!

Tati - Panelaterapia disse...

Eu postei esses dias mas fiz uma coberturinha de chocolate. Essa massa é fantástica e combina muito bem com canela!!!
Bjs

Anônimo disse...

Oi querida,
tava com saudade de você!!! Como te falei que aaaaaaaaaamo fazer bolos, vou aproveitar essa sua receitinha e farei mais tarde. Depois vou te mandar a foto do meu bolinho.
Qqer dia vou te chamar pra vir aqui em casa comer um bolinho e assistir uma novelinha comigo, tá?
Beijos
Ana Carol Crocks

Glau disse...

Clau, tô mto vovó mesmo! acredita que nunca tinha comido bolo que levasse iogurte na massa? Sem noção, né? ainda mais eu que adoro fazer bolo! bjos

Alethéa, ai que bom... eu não fiz este bolo, mas segundo minha amiga é bem fácil! bjao

Clarinha, olha, eu tive a sorte de conhecer mta gente bacana.. me surpreendo com a cidade, com as pessoas... Vamos marcar sim, claro! Bjos

Tati, o bolo fica bem fofinho e uma deícia, né? quero fazer bolo mármore usando esta receita! Bjos

Ana Carol, menina, estes dias fui até a yogoberry e pensei tanto em vc! me passa seu tel. pra gente combinar de ir lá ou pra eu ir na sua casa, comer bolo e ver novela! hahaha bjao

Bá Maglia disse...

Hummm.... Adoro bolo de iogurte! Ficam bem molhadinhos, uma delícia!

Beijos!

A União Faz a Vida disse...

Glau, tu acredita que eu não sei fazer bolo? Faço muffins de olhos fechados, mas meus bolos nunca crescem. Até já desisti.
Tu estás ha quanto tempo em Brasilia?
Obrigada pela dica do transformador, viu? Acho que ainda terei muita dor de cabeça com isso...

Beeeeeijo, querida

Dani disse...

vc me fez lembrar o hábito da minha avó agora, que ainda tem algumas amigas vivas e se visitam sempre.

Esse bolo ta com uma cara ótima, combina com a chuva q ta caindo agora.

Bjs

Emanuel disse...

Vó é uma mãe que resolveu tirar férias da brabeza.
Ainda mais comendo bolo...

Ju** disse...

Oi, Glau!
Que delícia esse seu blog...
Cheio de textos e receitas gostosas! Adoro canela...
E qdo descobri o Quitandoca.com...pirei!
Que capricho! Parabéns!
Assim que tiver a oportunidade farei minha encomenda!
Beijo e sucesso!
Ah! Tb sou psicóloga...rs

Alessandra disse...

Glaucia, Quanta honra ser citada em tão prestigiado site!
Adorei tê-la conhecido,valeu conterrânea!!!
bjs

Rê Galvão disse...

Isso deve ser uma delícia mesmo!!!!!!! Com sorvete de chocolate então...hummmm.....

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber a quantidade de canela que vc. usa na massa.
obrigada Christine

Anônimo disse...

Olá Glau, fiz essa receita no fim de semana e o bolo fica realmente muito bom, igual ao da foto. Gostaria de saber a qtde de canela que deve ser usada e tb a de castanhas ou nozes. obrigada.
Christine

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin