5.11.09

Antes e depois do banquinho

Eu sempre gostei de trabalhos manuais.. sempre! E dai que fazia tempo que estava com vontade de comprar uns banquinhos pra casa, a ideia é comprar uns 3 e em cada um utilizar uma técnica diferente. O primeiro deles fiz hoje... forrei com tecido. Nos próximos penso em fazer pátina branca e no outro decoupage.

O banquinho achei na Torre de TV, saiu por R$10,00
Escolhi o tecido, virei o banquinho de "ponta cabeça" para poder medir o tamanho e poder cortar direito.
Comprei cola branca, coloquei num prato e com uma buchinha (para evitar o excesso) fui espalhando a cola e prendendo bem. Tomei bastante cuidado com as bordinhas já que elas são arredondadas (prendi o tecido como se fosse presente).
Sou mega ansiosa mal esperei secar e coloquei uma lanterna e um jogo da velha (mas não estou convencida! acho que vou trocar os enfeites.. talvez um vasinho)
E ai está! Foi bem rápido de prepará-lo e precinho super em conta! Contando com cola e tecido saiu uns R$13,00.

Bjo, Glau
Ps: adoro Chita!

9 comentários:

Anônimo disse...

Glau, aqui nos EUA é muito comum as pessoas fazerem seus próprios móveis e objetos de decoração para casa. Acho o máximo. Economiza uma grana e ainda pode obter um resultado bonito como esse seu. Eu tenho uma lanterna parecida com essa sua, só que a vela de dentro é vermelha. Uma dica? Escolha um objeto na cor branca para constratar com os tons fortes desse tecido colorido e bonito que você escolheu para forrar a mesinha. Beijos

Sarah disse...

Ficou lindo, Glau!
Adoro decoração com chita! Como não sei usar a maquina de costura e nem tenho, estou esperando minha mãe chegar, pegar a maquina de costura da minha tia e mandar ver numas coisitas para minha sacada com chita.
Vou aprontar com a minha costureira favorita!hehehe

Bjo

Renata disse...

Oi Glau!

Lindinhas as suas artes, acho que já te vi uma vez na feira da Lua.. Na próxima vou falar que te conheço daqui!

Amei sua receita com o músculo, pena que eu sou a única aqui em casa que gosta!!! Aí quando não tem muito público, desanimo de fazer!

Me visita lá no www.strawberrycrumble.blogspot.com.br

Beijinhos!

Unknown disse...

Arrasou! (tb amo chita).

Mari disse...

Glau, assim como vc, eu tbm amo trabalhos manuais!!! Agora, além de bordar algumas pecinhas para o Alberto, estou também pintando o kit de higiene dele... fora fazer as lembrancinhas do chá de bebê e da maternidade... nem sei de onde tiro tanto tempo!
Mas vale a pena, né... a gente encontra as peças de madeira/mdf tão baratinhas, e dá uma roupagem toda bonita, e com a nossa cara para elas... :)
Teu banquinho ficou lindo demais, adorei essa chita q vc usou!!
Super beijo,

Mari

Tati - Panelaterapia disse...

Ficou uma graça!!! Adorei!!!
Também vivo "reciclando" móveis e objetos aqui em casa!!
Bjs

andréia disse...

Oi Glau, ficou a coisa mais tchuca o seu banquinho!
Super me animei com a idéia para fazer nest findes! Há um tempinho participei de uma oficina de chita, e desde então, me acho a super artesã,rs!
bjinho!

Millacri disse...

Oi Glau,
Também moro em Brasília e estamos reformando um apartamento, a mobília vai ficar para um segundo momento. Tenho procurado soluçoes baratas e criativas como essa pr minha casinha nova. ADOREI! Obrigada por dividir.
Beijinho

marinamorena disse...

oi Glau, td bem? ficou lindo seu banquinho, eu forrei com chitão uma banquetinha inteirinha até as pernas e outro com retalhos de jeans, ficaram lindos. bjs
PARABENS!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin